IMG_2511_800x600

Sessenta e dois estudantes da oitava série do Colégio Santa Cecília embarcaram no mês passado em uma viagem ao paraíso de Fernando de Noronha. A ação faz parte do projeto Viagem Pedagógica, que há nove anos, em parceria com a Casablanca Turismo, leva os adolescentes para ver in loco o que estudaram na sala de aula durante os dois primeiros bimestres do ano.

 

Ana Carla Colares e Júlia Oliveira são as agentes de viagens responsáveis por levar essa turma que foi separada em dois grupos. Os estudantes também foram acompanhados pela Irmã Edenice da Silva e os professores Irani Meireles, Gilson Freitas, Célio Serra Júnior, Lidyane Karbage e Sâmia Holanda. Um livro contendo informações gerais sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente, fauna e flora, foi entregue antes da viagem para que os alunos obtivessem ainda mais informações sobre a ilha que tem 500 anos de história e foi tombada pela UNESCO como “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”.

 

Roteiro: Logo na chegada o grupo participou da Palestra de introdução à ilha. Ainda no mesmo dia o grupo foi ao Projeto Tamar, que recebe cerca de 45 mil visitantes por ano e conta com exposições sobre as tartarugas marinhas e painéis explicativos sobre a conservação marinha. O Projeto Tamar tem ainda uma praça temática com réplicas em tamanho real das cinco espécies de tartarugas marinhas e diversos outros animais marinhos do Brasil, que encantam ainda mais a garotada. A turma também fez o passeio Ilha Tour, viu o pôr do sol no Forte São Pedro, fizeram um super passeio de barco, uma caminhada histórica e caminharam para a Praia da Conceição. Veja as fotos.

 

*Todas as fotos estão no nosso FlickR.

 

 

Leia Mais

Deixe uma resposta

Rua Oswaldo Cruz, 2040 - Aldeota
Fortaleza/CE CEP: 60125-150.
Central de Atendimento: (85)3466.6000
Fax: (85) 3466.6056 CNPJ: 11.828.753/0001-06
Bleez Agência Digital